Anchorage, Alaska, USA (IJCNN’2017)

O International Joint Conference on Neural Networks (IJCNN) de 2017 ocorreu em Anchorage, a maior cidade do Alaska-USA que concentra mais de quarenta porcento da população desse estado. O Alaska foi comprado do Império Russo pelos americanos e se tornou o quadragésimo novo estado dos EUA em 1959.

Nesse evento tive dois artigo aceitos. Um dos artigo (On the Characterization of the Oracle for Dynamic Classifier Selection) é fruto do mestrado de Mariana e propõe um algoritmo para gerar um pool de classificadores por problema. Nesse trabalho mostramos que o Oracle não é uma boa medida para guiar a construção do pool e propomos uma alternativa: o Hit Rate.  O segundo artigo (Analyzing Different Prototype Selection Techniques for Dynamic Classifier and Ensemble Selection) compara vários algoritmos de seleção de protótipos para reduzir o conjunto de validação em sistemas de seleção dinâmica de classificadores.

O centro da cidade de Anchorage é bastante deserta. Avistam-se várias edificações que não foram beneficiadas pela criatividade de seus arquitetos. Outro fato que desperta a curiosidade é a grande quantidade de estacionamentos pagos no centro. É possível encontrá-los em quase todos os quarteirões e vários deles chegam a ter seis andares. 

2017-alaska-vista-do-hotel

Assim como a cidade de Santiago, Chile, a cidade de Anchorage é cercada por montanhas (foto acima), porém não tão altas quanto às de Santiago. Como não existem muitos prédios altos, a vista das montanhas é uma constante atração para quem está no centro. 

Passei por vários parques no centro da cidade. Parques bonitos e bem cuidados, com trilhas e espaço para um passeio de bicicleta; mas, quase sempre vazios. Compartilho que o clima não é o melhor atrativo da cidade, mas a temperatura estava acima de zero grau durante toda a minha estada. 😉 Para quem gosta de esportes de aventura, o Alaska parece ser o paraíso. São incontáveis trilhas.

2017-alaska-sol-das-23hA foto acima foi tirada do primeiro andar da cervejaria 49th State Brewing perto das 23h. Repare que o sol ainda se fazia presente na sua totalidade.

2017-alaska-24hDe fato, nessa época do ano, mesmo após a meia-noite quando o sol já havia de posto, não ficava totalmente escuro, pois o sol navegava um pouco abaixo do horizonte (a foto acima foi tirada um pouco após a meia-noite).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s