Budapest, Hungary (SMC’2016)

201610-smc-budapestO congresso anual da IEEE International Conference on Systems, Man, and Cybernetics (SMC) foi realizado esse ano na capital da Hungria: a linda cidade de Budapeste. O evento foi dedicado ao húngaro John von Neumann, um dos pioneiros da ciência da computação. Durante a segunda guerra mundial, ele trabalhou em conjunto com renomados pesquisadores no Projeto Manhattan e, entre várias contribuições em diversos ramos, vale destacar que os computadores que usamos hoje usam uma arquitetura que leva seu nome (Arquitetura de von Neumann).

A cidade de Budapeste foi formada pela união de duas cidades separadas pelo rio Danúbio: Buda e Peste. A foto abaixo mostra a vista de Buda a partir de Peste, além da belíssima ponte (Chain Bridge) sobre o rio Danúbio e, ao fundo, o castelo Buda (Buda Castle).

201610-smc

Nesse congresso, apresentamos o artigo “A prediction classifier architecture to forecast device status on smart environments” no qual propomos um sistema para casas inteligentes com o objetivo de aumentar o conforto dos usuários da casa e, ao mesmo tempo, economizar energia.

201610-smc-autores

O artigo foi fruto de uma parceria entre a Samsung (SIDI-Campinas), o Instituto Eldorado (Brasília) e o CIn-UFPE (Recife). O artigo foi apresentado por Cristina (à esquerda na foto acima) que trabalha no Instituto Eldorado; e, à direita na foto, encontra-se Rafael Simionato que trabalha na Samsung em Campinas.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s