Vancouver, Canadá (WCCI’2016)

Vancouver é uma cidade de clima tropical. Essa foi minha impressão, pois a cidade estava ensolarada durante toda a minha estada; final de julho de 2016. Lucky man, I know! Cidade muito bonita e bem cuidada, especialmente perto do Place du Canada às margens do mar.
Na manhã da quinta-feira, dia seguinte ao banquet, Roberto, aluno de doutorado, apresentou nosso artigo no International Joint Conference on Neural Networks (IJCNN), um dos três eventos do World Congress on Computational Intelligence (WCCI). Esse artigo foi fruto do mestrado de Rogério e apresenta uma das principais contribuições de sua dissertação.
2016-wcci-roberto
A artigo trata sobre categorização de textos que é a tarefa de atribuir automaticamente uma categoria dentre um conjunto previamente determinado de categorias a um texto. O título do artigo é “Class-dependent feature selection algorithm for text categorization” e apresenta um algoritmo para selecionar termos (palavras) importantes para problemas de categorização de textos levando em conta informações específicas de cada uma das categorias do problema.
No final da tarde da quinta-feira tive a oportunidade de alugar uma bicicleta e pedalar por mais de duas horas no belíssimo Stanley Park. O parque fica no centro da cidade e grande parte do passeio pode ser feito tendo o mar como companhia.
2016-stanley-park
No meio do pedal, uma parada para reabastecer no Tap & Barrel com Luiz.
img_0817
Antes de voltarmos para casa, conseguirmos visitar a cidade de Whistler. Whistler é uma famosa estação de esqui que no verão é invadida por aficionados em montain bike, e por pessoas que procuram um lugar agradável e gente bonita.
2016-whistler
Whistler sediou as Olimpíadas de inverno em 2010. A cidade é cercada por montanhas que mesmo com a temperatura acima dos 30 graus têm seus topos brancos de neve. Whistler fica a duas horas de carro de Vancouver. A estrada costeia o mar em sua grande extensão. Belíssima paisagem: mar, montanhas, cachoeiras, lagos, paredões para alpinistas. Viagem agradável com Luiz, Robert e sua esposa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s